• ABM

Tom sem Jerry

Caros amigos: estou um homem desolado. Arruinado. Poucas coisas abalam minhas convicções, a saber, em verdade, que não levo a sério minhas convicções, pois elas são tão frágeis quanto o fim de um segundo.



O motivo do meu desânimo é seriíssimo.



Os homens podem derrubar prédios com aviões que não me aborreço; o fim natural de tudo o que é erguido é desmoronar mesmo. Pode-se naturalmente eleger um presidente que em nome do poder traiu suas convicções (ela de novo) a moral e os bons hábitos. Pode-se rechear a cintura com explosivos e detoná-los num parque de diversões que não enxergo o menor problema. Atirar numa platéia de cinema, cometer parri e matricídio; não me incomodo.



LONDRES, 6 Setembro de 2006:


(Agência France Press) - Ao contrário da crença popular e de desenhos animados como "Tom e Jerry", os camundongos na verdade não gostam de queijo, revelaram cientistas britânicos após estudar a dieta destes e de outros animais.



Me dão razão agora? Isso equivale a dizer que minha querida e estimada vovó era homem. Pior (se é que há pior notícia que esta); é igual a dizer que o Congresso Nacional é a morada dos anjos. Dos anjos? Dos serafins, querubins, arcanjos e todos os demais oficiais do exército celestial.



Prossegue minha dor e meu suplício:



"Claramente, a suposição de que camundongos gostam de queijo é uma premissa popular", disse o especialista em comportamento animal David Holmes, da Universidade Metropolitana de Manchester. "Os camundongos evoluíram quase inteiramente sem queijo ou coisa parecida".



Veja se isso não é motivo para revermos o papel dos cientistas no mundo. Já desclassificaram Plutão, ops, plutão. Dia virá que eles irão anunciar que a água não é água e que é uma tolice bebê-la diariamente, bastando apenas treinar os olhos para que se possa sorver com a íris a umidade do ar. (uma membrana ocular, até então inútil, filtraria a poluição)



"Os camundongos reagem ao cheiro, à textura e ao sabor da comida e o queijo é algo que não estaria disponível para eles em seu ambiente natural" e, portanto, eles não responderiam a ele, explicaram.



Como então eles explicam os roedores chacinados nas ratoeiras da minha casa e das de Bangladesh com a velha e boa tirinha de queijo que desfalcou muitos cafés meus?



Vão à (&%*#+@"*) senhores cientistas! Antes de demolirem uma crença importante como esta façam primeiro uma consulta ao senado universal das tradições ancestrais.



Posts recentes

Ver tudo