• ABM

Plim Plim Brasil!




Recebi uma enxurrada de 1 e-mail e meio por conta da sombria previsão sobre “futuro obscuro nas mãos do “Jesus” brasileiro”. Escrevi uma resposta e meia aos meus prezados leitores ambos um e meio anti-simpáticos à predominância da Rede Globo e lhes disse que a saudade da “Vênus Platinada” vai bater forte. Explico complicando.


Não é exagero dizer que parcela importante dos brasileiros se educam, se (des) informam, se emocionam, cantam, torcem (vai que é sua Taffarel!!) pela telinha da Globo. Todos sabem que esses mesmos telespectadores elegem os atuais políticos, jogam lixo pela janela do carro, fraudam uma lei aqui, cospem no chão acolá. A mediocrização da cultura nacional iniciou-se com a popularização das novelas nos anos 70. Fomos educados pela Regina Duarte. Francisco Cuoco é o culpado pelos trocentos % de analfabetos do país e outros % que não fazem a menor idéia do que é um livro.


Ruim cenário? Não é. Piorará. Quando a Rede Record solapar o poder global nos próximos 8, 10 anos, aí você e eu veremos o país afundar como o Titanic no mar gelado da desilusão. A TV do Bispo Macedo ofereceu à CBF 400 milhões de reais para exibir o torneio nacional de futebol. A Globo pagava 180 milhões. Lavagem de dinheiro? Não. Cerebral. Num país sério o presidente da CBF estaria preso; como todos os fundadores da atual Record. Que Edir Macedo construa uma casa de 2 mil m2 em Campos do Jordão com a mais luxuriosa pompa, insumos raros, não importa a ninguém; desde que a grana fosse lícita – o que não é.


Com vereadores, deputados, senadores, e um partido (PR não sei do quê), a igreja se fortalece nas entranhas do poder em todos os níveis. Em 2014 terá um candidato (em condições de vencer) à Presidência da República. Tudo isso ancorado no Jesus artificial, criado, forjado para não apenas enriquecer uma parcela da facção (seria um alento se fosse apenas isso) mas que tem um projeto de longo prazo para dominar a política e o principal meio de comunicação do Brasil.


Quando a massa e não apenas os “fiéis” da IURD começar a ser manipulada por essa hoste perigosa o cenário será como o da atual Venezuela, ou pior. Meu um leitor e meio sentirá tanta saudade do predomínio da Globo sobre os rumos do país que liderará um movimento para que o Tiago Lacerda seja alçado ao Parlamento; Ana Paula Arósio para presidência da Petrobrás; Tarcisio Meira para deputado e concluirá seu projeto com este bordão:


- Cansei de ser bobo, de volta a Rede Globo!




Escrito por Alex Menezes às 23h46


Posts recentes

Ver tudo