Nesta Edição
Poucas coisas me causam mais prazer do que olhar o mundo, inda mais quando me apego com o enfado, aí é uma via cruzes. Hoje pela manhã parei defronte uma banca de jornal e vi lá, arreganhada, não um púbis feminino, ou uma cortesã da moda, vi a seguinte manchete que mexeu com meu ser:
Wanessa Camargo, 80 dias de casamento
Se eu disser ao leitor que chorei, poderão descrer da minha fé e que peguei minhas convicções e as joguei no ralo; não chorei. Confesso que uma lágrima nubente ameaçou escorrer mas antes de ser processada pelo cérebro foi mandada ao degredo do arquivo morto da memória, para o quinto dos pensamentos.
Wanessa fez 80 dias de casada. Nada mais. Comprei a revista, e li-a, sentado no meio-fio da Av. São Luis, os carros soltando poeira e desprezo, sem imaginar que eu protagonizava um ato sublime, afinal, a Wan fez 80 dias de casada, um acontecimento titânico, e os carros passando, ignorando a importância do evento. Liguei para um conhecido.
- João, preciso te contar um troço.
- Que é, fala logo.
- É uma coisa séria, João.
- Pô meu, ce me liga às 8h da manhã pra me enrolar? Conta logo kct.
- Mas João, tô emocionado, por favor, João, me entende.
- .....
- João, sabe a Wanessa, João, a Wan Wan, sim, João, ela fez 80 dias de casada!
- Pô meu, por que não me falou logo, foi isso? Puxa, saiu na imprensa?
- Tô aqui com a Contigo debaixo do braço, chorando, João!
- Eu entendo, eu te entendo, é muita emoção, mas tem foto dela e tudo?
- Na capa, João, na capa!
Nem fui trabalhar esse dia, dei 180º de recuo e rumei a casinha, preocupado, austero, obrigando-me a ter mais atenção nas coisas, a Wanessa casada há 80 dias e a minha vida correndo normal, sem afoito. Cheguei em casa, tomei nota do e-mail do editor da revista e lhe escrevi pedindo mais detalhes, até agora ele não respondeu, espero que o faça até a próxima edição. Se 80 dias merecem uma capa, quem sabe quando a moça fizer, sei lá, bodas de diamante, não alcance a imortalidade numa estátua de marfim igual àquela de Ártemis, feita de marfim?
Escrito por Alex Menezes às 23h03
Kommentare