• ABM

Um Santo Número



Ei, qual seu número preferido? Não, não me refiro a número da sorte e sim a um número de sua simpatia. O meu dileto é o 10; não porque eu seja um sujeito 10; não sou, mas porque era a t-shirt (!!) usada pelo Zico e por dom Diego e que eu também ouso usar nos clássicos de final de semana. Mas tem um danado de um algarismo que é top ten(?!); está em toda a parte; do cabalístico ao metafísico; do imaginário ao religioso, do econômico ao supersticioso: senhoras e senhores, lhes apresento o inimitável, o soberbo, o imponderável Sr. Número 7:



7 Cores do arco íris. 7 Anões. 7 Dias da semana. 7 Grandes artes. 7 Maravilhas do mundo. 7 Pecados capitais. 7 Notas musicais. 7 Vidas do gato. 7 Anos de azar quando quebra um espelho. 7 Sábios da Grécia. Missa de 7° dia. G7 Grupo dos países mais ricos.



Tem rival? Branca de Neve ficaria bege caso fossem 8 anões; “Branca de Bege” não ia pegar, concordam? O arco íris seria pupila; os dias da semana com 6 dias só se fossem 6 sextas (à noite); a arte parada na 7º impede qualquer possibilidade de porcarias disfarçadas de arte lá se imiscuir; as maravilhas seriam menos maravilhosas caso fossem 13, número aziago, vá lá; e os pecados bem que poderiam ser só 1 (!!!!!!!) para aliviar a carga da nossa consciência; o G7, que inclui os 7 países mais ricos do mundo, com a Rússia inclusa (!), mas para não perder o charme do numeral, prossegue G7; Vivaldi e Liszt estariam vivinhos da silva caso houvesse 396 notas para desvendar; os gatos seriam mais cautelosos ao trafegar nos telhados com a ciência de apenas uma vida ter; os espelhos ganhariam status de santificação e medo, caso a sanção pela sua quebra rendesse 7x7 anos de azar: 49 encrencas; e ainda bem que a Grécia não teve apenas 7 sábios, se sim, não estaríamos nem aqui; e a missa do dia 7 bem que poderia ser despachada para os 7º dos infernos caso viesse uma ordem celeste (7 letras!) para dar 7 trilhões de séculos de férias para dona morte, que só existe por inveja dos senhores vivos.



Caso seu santo de devoção esteja em pleno litígio contigo, não te ajude nas despesas mensais, nem ao menos se compadeça com a fatura do cartão; ameace-o com a migração da sua fé, não lhe diga que é para outro que irão suas orações, (santo já foi gente, logo é ciumento, presumo, paganamente falando) diga-lhe sinceramente (e de coração aberto, que é para ele se comover com fé) que irá devotar seus sentimentos ao recém empossado São Setinho, (www.saosetinho.com) que se não tem aureola nem rosário, está em toda parte, ajudando e confundido a cabeça dos homens.




Escrito por Alex Menezes às 23h00


Posts recentes

Ver tudo